Edilidade do Porto Novo promete levar requalificação urbana a todos os bairros

A edilidade porto-novense prometeu este sábado, 29, levar a requalificação urbana a todos os bairros da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, onde os investimentos em curso, neste momento, ultrapassam os 30 mil contos.

presidente da câmara municipal, Aníbal Fonseca, confrontado com reclamações dos munícipes sobre a necessidade de requalificação das suas zonas, assegurou que o programa de requalificação urbana vai prosseguir nesta urbe com vista a contemplar todos os bairros com calcetamento e criação de espaços verdes.

Conforme o edil, mais duas centenas de ruas na cidade do Porto Novo precisam ainda ser requalificadas, assegurando que a “meta e ambição” é chegar a todos os bairros visando um “município atractivo e competitivo capaz de rivalizar com outros municípios” do País.

Para este ano de 2024, os investimentos previstos neste domínio andarão à volta dos 50 mil contos, segundo o plano de investimentos municipais.

Neste momento estão a decorrer obras nos bairros de Alto Miradouro, Chã de Matinho e na Ribeira Corujinha, num investimento que ultrapassa os 30 mil contos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest