
Sábado, 1 de Abril, 2023
O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Lourenço Lopes, garantiu esta sexta-feira, 26, que o Governo irá continuar a reforçar as condições de trabalho dos jornalistas no país.
Em declarações à imprensa, no âmbito da sua visita à ilha de São Nicolau, Lourenço Lopes falou da “vontade” do Governo em reforçar as condições de trabalho dos jornalistas cabo-verdianos.
“Um jornalismo de qualidade deve ter determinadas condições, a nível de equipamentos, boa formação dos recursos humanos, ou seja, criar todas as condições para que tenhamos profissionais motivados para exercer um jornalismo de qualidade”, afirmou.
Lourenço Lopes sublinhou a necessidade de se fazer um trabalho no campo mediático cada vez com mais sustentabilidade dos órgãos, públicos e privados, assim como criar condições para os produtores de conteúdos a nível nacional.
Reforçou ainda que o sector da Comunicação Social “é vital” para dar voz às populações, reforçar a cidadania, a democracia , mas que seja também fator de unidade e coesão nacional.
O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro esteve também de visita à Rádio Comunitária do Tarrafal, Sodad FM, e salientou a abertura do Governo em continuar a “estimular” as rádios comunitárias.
“As rádios comunitárias são um bom exemplo da democracia local, dando voz às comunidades. E é nossa obrigação continuar a estimula-las, quer na mobilização de equipamentos quer também na formação, para uma boa promoção dos diferentes municípios”, avançou.
Lourenço Lopes destacou ainda, no âmbito da sua visita ao Município Tarrafal, o trabalho que tem sido feito neste concelho, que, segundo o mesmo, é um bom exemplo da “parceria e complementaridade” entre o Governo e os municípios.
No quadro da sua deslocação a São Nicolau, o governante tem na agenda visitas de cortesia às autoridades locais e aos órgãos de comunicação social públicos e ainda entrega de uma viatura à Inforpress, na ilha.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv