Governo nomeia José Vaz Furtado como administrador único da Inforpress

O Governo anunciou hoje o nome de José Vaz Furtado para exercer as funções de administrador único da Agência Cabo-verdiana de Notícias – Inforpress, cargo que vinha sendo desempenhado por Jacqueline Carvalho.

De acordo com uma nota de imprensa, enviada à Inforpress, o Executivo decidiu a indicação com voto favorável, enquanto accionista único, nomeando José Vaz Furtado para o mandato de 2021 a 2024.

“Assim, o órgão passa a ser presidido por José Vaz Furtado, enquanto Administrador Único. Trata-se de um profissional com comprovada idoneidade, capacidade e experiência, bem como sentido de interesse público, conforme prevê o estatuto do Gestor Público”, pode-se ler no comunicado.

De acordo com a mesma fonte, esta iniciativa do accionista único da empresa vem em decorrência da caducidade do mandato da gestora executiva cessante, tendo-se mostrado necessário proceder-se à eleição do novo gestor.

Segundo a nota, o Governo agradeceu toda colaboração da gestora executiva cessante da Inforpress, augurando sucessos ao novo administrador da empresa, que “actua num sector preponderante” e cuja importância se coloca com mais relevância face ao contexto actual.

José Vaz Furtado substitui assim Jacqueline Carvalho, que vinha desempenhando a função de gestora desde 2017.

Licenciado em jornalismo pelo Instituto Politécnico de Lisboa, José Vaz Furtado é também mestre em Políticas Públicas e Administração e doutorando em Território, Risco e Políticas Públicas.

Já desempenhou as funções da assessoria de comunicação da Agência Reguladora Multissectorial de Economia, secretário-geral do Instituto da Democracia e Desenvolvimento, entre outras.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest