Governo promete colaborar com municípios para dar combate ao lixo acumulado no país

O ministro da Agricultura e Ambiente disse esta quarta-feira, 07, que o Governo vai intervir em colaboração com os municípios para dar combate à acumulação do lixo em Cabo Verde, já que almeja uma boa governança em ação climática.

Gilberto Silva respondia assim, à questão do jornalista sobre se o Governo que pretendia mobilizar recursos para melhor adaptar-se às mudanças climáticas não teria nenhuma medida em mãos no caso de acumulação de lixo no País e na cidade da Praia, particularmente.

“Tem de haver alguma medida a ser tomada em relação ao reforço da salubridade ambiental que contribui para o reforço da segurança sanitária do País. Isso depende muito da acção dos municípios, mas o Governo tem uma voz a dar tendo em conta a responsabilidade que também tem no domínio da saúde e qualidade do ambiente”, disse.

Ainda segundo o ministro da Agricultura e Ambiente, lá onde a realidade se impõe medidas serão tomadas em parceria com os municípios.

“Isso acima de tudo para fazer com que os cabo-verdianos tenham melhor qualidade ambiental, melhor saúde e melhor qualidade de vida”, concluiu.

Em Cabo Verde estima-se a produção de mais de 500 toneladas de lixo por dia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest