José Freitas diz que município do Tarrafal de São Nicolau obteve “diversos ganhos” apesar da pandemia

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau considerou quarta-feira que o município obteve “diversos ganhos” para o seu desenvolvimento, mesmo em contexto de pandemia.

José Freitas, que falava à Inforpress, à margem da sessão da Assembleia Municipal para apreciação do relatório de actividades e da conta de gerência de 2021, concretizou que as actividades programadas no plano “foram cumpridas quase na íntegra”, tendo em conta também, indicou, “os vários apoios a nível social”.

O líder da bancada do Movimento para a Democracia (MpD, poder), Simoni Soares, por seu lado, admitiu que  o relatório de actividades e a conta de gerência referentes ao ano 2021 “espelham o engajamento” da autarquia “em resolver os problemas do município”.

Por seu lado, o líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Manuel Fernandes, declarou que os documentos submetidos à apreciação, “não demonstram o impacto “social e municipal” dos investimentos.

“Há 231 fotografias referentes a workshops, palestras e reuniões, entre outras, mas não possuem obras com impacto social, é um plano medíocre”, precisou o eleito municipal.

Por seu lado, o líder da bancada do Grupo Independente para o Desenvolvimento do Tarrafal (GIDT), Elton Sequeira, salientou que a câmara do Tarrafal “não cumpriu na totalidade” aquilo que previu, executou apenas 45% a nível de taxa orçamental, e já tinha sido alertada na altura que apresentou o orçamento rectificativo.

Além da apreciação do relatório de actividades e a conta de gerência de 2021, os eleitos municipais do Tarrafal, aprovaram a proposta de imagem dos táxis do município.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us