Manuel Alves apresenta candidatura à liderança do MpD-Praia com ambição de recuperar a Câmara Municipal

O candidato à coordenação da Comissão Política Concelhia do MpD – Praia, Manuel António Alves, conhecido por Toty Coia, propõe organizar a estrutura e trabalhar para que o partido recupere a Câmara Municipal da Praia nas próximas eleições autárquicas.

eleiçõeswwManuel Alves, que vai se apresentar às eleições de 04 de Fevereiro encabeçando uma lista única para a liderança da Comissão Concelhia do Movimento para a Democracia (MpD) na Praia fez hoje a apresentação pública da sua candidatura, no salão de banquetes da Assembleia Nacional, tendo a cerimónia contado com altos dirigentes do partido, deputados e eleitos locais.

De entre os vários desafios elencados destacou a “imperiosa necessidade de reconquistar a Câmara Municipal da Praia”, que desde 2020 vem sendo presidido por Francisco Carvalho, do PAICV, afirmando que o objetivo é o de “devolver a autoestima aos munícipes e dignidade à cidade capital”.

“Praia é efetivamente a nossa prioridade”, disse, realçando o lema da sua candidatura.

Eleito municipal há vários anos, Manuel Alves sublinhou que uma “empreitada” como é a conquista da capital do país exige um “forte sentido comum” pelo que elegeu como sendo o primeiro caminho para a conquista desta “grande vitória” a união e a coesão de todos os militantes e simpatizantes do MpD.

A essa união acrescentou “uma boa organização” das estruturas locais, articulação com a Juventude para a Democracia (JpD) e as Mulheres Democratas para a escolha de um candidato às autárquicas deste ano, que seja congregador e mobilizador e um programa eleitoral que vá ao encontro dos desafios da cidade da Praia.

“Portanto é organizar, unir e mobilizar o partido para ganhar as autárquicas de 2024 e iniciar um novo ciclo dautarquiase governação para a nossa cidade capital”, realçou, prometendo trabalhar para aumentar o número de militantes e engaja-los à volta de um objetivo comum que é desenvolver a capital do país e consequentemente Cabo Verde.

O candidato realçou que a sua candidatura para presidir à Comissão Concelhia na maior região política do país é inspirada pelo “imenso” apreço e amor ao seu partido e para com a cidade da Praia que o acolheu há já mais de 40 anos e onde realizou o seu projeto de vida.

“Tenho um percurso de militância ativa e de serviço público na capital do País. Desde 2020 tenho dado a minha modéstia contribuição para o debate e a construção de soluções estratégicas para a Praia enquanto deputado municipal durante vários mandatos. Já dei muito para o MpD na cidade da Praia, mas sinto que posso dar muito mais, aproveitando da experiência acumulada”, disse.

As eleições concelhias estão marcadas para o dia 04 de Fevereiro e se for eleito Toty Coia vai substituir a deputada Lúcia Passos na presidência da Comissão Concelhia do MpD na Praia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest