Ministro da Educação avalia processo de instalação do polo universitário em Santo Antão com equipa reitoral da UTA

O ministro da Educação tem agendado para este sábado, no Porto Novo, um encontro com a equipa reitoral da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) para a avaliação do processo de instalação do polo universitário em Santo Antão.

O encontro marca, de resto, o início de uma visita de Amadeu Cruz a Santo Antão, onde testemunhará, na terça-feira, 23, o ato de assinatura do protocolo entre a UTA e o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), que “visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as duas instituições” no âmbito da implementação e funcionamento do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrária de Santo Antão (ISCTA-SA), já a partir de Outubro.

O MAA, no quadro do protocolo, vai ceder à UTA o Centro Agrícola de Afonso Martinho para a instalação e funcionamento de um dos campos do ISCTA-SA, que terá sede administrativa na cidade do Porto Novo.

Também, neste âmbito, foi assinado, em Junho, um protocolo entre a UTA e a Câmara Municipal do Porto Novo para a cedência do edifício do antigo Paços do Concelho para receber a sede administrativa do pólo aniversário.

A quinta São João Baptista, em Lajedos, Porto Novo, deverá ser outro campo deste instituto, que no primeiro ano de funcionamento vai ministrar as licenciaturas de agronomia e zootecnia.

Ainda em Santo Antão, Amadeu Cruz tem agendado uma visita, este sábado, à escola básica do Tarrafal de Monte Trigo, que vai ser alvo de um projecto de ampliação.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest