Ministro da Saúde visita Região Fogo/Brava para se inteirar do funcionamento das estruturas sanitárias 

O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, iniciou hoje uma visita de trabalho de quatro dias às ilhas do Fogo e da Brava para se inteirar do funcionamento das estruturas de saúde da atenção primária nos diferentes municípios.

Arlindo do Rosário, que vai privilegiar visitas a centros de saúde, postos sanitários e as unidades sanitárias de base (USB) passou esta manhã pelas instalações da delegacia de Saúde de São Filipe que funciona no espaço do antigo hospital e cuja uma parte deverá ser transformada para instalação do centro de saúde de São Filipe.

O governante deverá deslocar-se aos postos de saúde de Curral Grande e de Ponta Verde, zona norte do município de São Filipe, seguindo depois para Mosteiros onde visitará a delegacia de saúde e a USB de Achada Grande.

A unidade de base de Patim, sul de município de São Filipe, e o centro de saúde de Cova Figueira são outras estruturas de saúde a serem visitadas pelo ministro, que deverá manter um encontro de trabalho com os dirigentes do Ministério da Saúde e dirigentes dos serviços centrais.

O titular da pasta da Saúde, que se faz acompanhar do Diretor Nacional da Saúde, diretora-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão do Ministério da Saúde, e do diretor do gabinete dos Assuntos Farmacêuticos, tem agendado encontros com os presidentes das câmaras dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo.

A partir do dia 29 Arlindo do Rosário estará na ilha Brava para visita às estruturas de saúde e contactos com os responsáveis da saúde na ilha.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest