Ministro das Comunidades desloca-se à Benelux para visitar emigrantes cabo-verdianos

O ministro das Comunidades, Jorge Santos, efectua de 09 a 16 do corrente mês, a sua primeira visita oficial às comunidades cabo-verdianas radicadas nos Países Baixos, no Luxemburgo e na Bélgica.

De acordo com uma nota enviada à Inforpress, além de encontros alargados com a comunidade cabo-verdiana, Jorge Santos aproveita a sua estada para realizar encontros de trabalho com representações das associações comunitárias para troca de informações.

O documento informa também que serão analisadas questões importantes no relacionamento entre Cabo Verde e aquelas comunidades e partilhadas as políticas gerais do novo Ministério das Comunidades além de encontros com as autoridades locais.

De acordo com a mesma fonte, o Governo assumiu dar centralidade à diáspora porque entende que as comunidades são uma extensão das ilhas do ponto de vista identitário, cultural, económico e de conhecimento.

“O Governo reforçará a diplomacia específica para as comunidades cabo-verdianas residentes no exterior devendo ir para além do que tem sido tradicional, traduzindo-se em acções as políticas nos vários campos referenciados.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest