Ministro destaca papel da Águas e Energia da Boa Vista para a sustentabilidade da Boa Vista

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, destacou esta segunda-feira, 8, o papel “importante” da Águas e Energia da Boa Vista para a sustentabilidade ambiental da ilha que está a recuperar da crise provocada pela covid-19.

O governante, que falava à margem de uma visita feita uma série de empreendimentos turísticos na Boa Vista, explicou que quis visitar a empresa que produz e fornece água e energia a hotéis e residentes para conhecer melhor os seus desafios por ser “determinante” para o turismo da ilha.

Segundo informações avançadas por Carlos Santos, a empresa está numa fase de expansão e estudo para se avançar com o projecto de instalação de mais uma dessanalizadora para a produção de 5 mil metros cúbicos de água, para acompanhar a demanda que cada vez mais existente na ilha.

“Boa Vista está numa fase de transformação, de recuperação após a pandemia: Conforme os resultados, 40% acima daquilo que foi o trimestre anterior, por isso uma empresa como a AEB também tem que acompanhar esse crescimento”, adiantou.

Assinalou o “papel importante” da empresa na sustentabilidade para a sustentabilidade ambiental da ilha, nomeadamente na reutilização das águas residuais e a sua experiência na ETAR da ilha.

Com projecto de água e saneamento, orçado em 682 mil contos e já aprovado pelo Governo, Boa Vista pretende fazer quase que uma “revolução” a nível de água e saneamento, instalando uma rede de esgotos na cidade de Sal Rei.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest