Ministro do Turismo em Luanda para passar presidência da CPLP ao homólogo angolano

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, encontra-se em Luanda, Angola, para participar na XI Reunião de Ministros do Turismo e passar a presidência ‘pro-tempore’ da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao seu homólogo angolano.

A reunião dos governantes responsáveis pelo sector do Turismo iniciou-se hoje em Luanda, sob o lema “A contribuição do turismo para a recuperação socioeconómica sustentável da CPLP no pós Covid-19 – Desafios e oportunidades”.

Segundo uma nota de imprensa do Governo, Carlos Santos deslocou-se a Luanda a convite do ministro da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, Filipe Silvino de Pina Zau, para representar Cabo Verde neste evento “importante”, que tem lugar no quadro da realização da Capital da Cultura da CPLP – Luanda 2022.

Carlos Santos mostra-se confiante, acrescenta a mesma nota, de que Filipe Silvino de Pina Zau vai fazer um “excelente mandato” na presidência da CPLP.

À margem da XI Reunião dos Ministros do Turismo da CPLP, Carlos Santos e Filipe Silvino de Pina Zau deverão manter um encontro de trabalho para, a nível bilateral, passar em revista as relações de cooperação entre Cabo Verde e Angola e analisar o memorando de entendimento no domínio do turismo, assinado entre os dois países, em Março de 2019, por um período de cinco anos.

Durante a reunião de Luanda, os ministros do Turismo da CPLP vão proceder à partilha de informação e troca de experiências com foco na contribuição do turismo para a recuperação socioeconómica sustentável da comunidade.

Os governantes vão igualmente avaliar o grau de execução do Plano de Acção da Reunião de Ministros do Turismo e a identificação de prioridades para a cooperação da CPLP no sector do turismo no biénio 2022- 2024.

Esta reunião ocorre na sequência da última realizada na cidade de São Filipe, Fogo, em 2019.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us