PAICV admite que o “clima eleitoral começou muito cedo” no município do Porto Novo

Os deputados do PAICV (oposição) eleitos por Santo Antão reconheceram hoje que o “clima eleitoral começou muito cedo” no município do Porto Novo, onde se assiste “quase que diariamente, uma sequência de notícias sobre milhões”.

Através de uma nota, a que a Inforpress teve acesso, os deputados explicam que a “sequência de notícias sobre milhões” avançadas pela Câmara Municipal do Porto Novo tem como finalidade “construir uma realidade virtual” para “criar a perceção” de que Aníbal Fonseca é o presidente que “mais fez por Porto Novo”.

“A avalanche de notícias forjadas pela Câmara Municipal do Porto Novo dá uma sensação de que Porto Novo, nos últimos sete anos, passou a ser o município com mais qualidade de vida em Cabo Verde”, sublinham os parlamentares.

Contudo, os eleitos municipais recorrem aos dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) para afirmar que “os últimos sete anos de gestão do MpD (poder) colocaram o município do Porto Novo no último lugar dos indicadores de pobreza e do desenvolvimento em Cabo Verde”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest