Pendências com os professores estarão resolvidos até final do ano, diz ministro

O Ministério da Educação está “a trabalhar afincadamente para resolver as pendências com os professores até final de 2023, estando “a mobilizar esforços e encontrar disponibilidade orçamental para esse efeito”.

A garantia foi dada hoje, em Santo Antão, pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, no final de uma visita de cinco dias a esta ilha, onde encontrou-se com as autoridades municipais, com as estruturas do seu ministério e se inteirou do funcionamento das escolas e do pólo aniversário.

“As pendências são uma questão nacional e mantemos aquilo que sempre dissemos. Trabalharemos afincadamente para resolver as pendências até final de 2023”, sublinhou Amadeu Cruz, afiançando que estão a ser mobilizados esforços e recursos financeiros para resolver os problemas.

O governante, em declarações à imprensa, informou que a “principal prioridade” vai para as reclassificações, mas que o ministério vai “atribuindo paulatinamente subsídios por não redução da carga horária” e outras situações que afetam a classe docente.

Amadeu Cruz disse ter, durante a visita a Santo Antão, abordado com os sindicatos na ilha a situação dos professores, mas também do pessoal de apoio operacional dos serviços da educação na ilha.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest