Plataforma da Diáspora para o Desenvolvimento do município da Praia apresentada em Portugal

A Plataforma da Diáspora para o Desenvolvimento do Município da Praia (PDD-Praia) será hoje apresentada em Loulé, no Algarve, uma oportunidade de o edil praiense se encontrar com a comunidade cabo-verdiana nessa região de Portugal.

A apresentação da plataforma, uma parceria público-privada entre o município e a DKC – Impact Investment, será feita pelo presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, às 16:30 (15:30 em Cabo Verde) nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Loulé.

De acordo com a CMP, esta plataforma permite à diáspora investir “com rentabilidade e de forma segura” investir em projetos com impacto social, contribuindo assim para o desenvolvimento não só da região de Santiago Sul mas de toda a ilha de Santiago.

A primeira apresentação em Portugal aconteceu em Julho de 2022, numa sessão que aconteceu no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), em Lisboa, também pelo autarca Francisco Carvalho.

Na altura, Francisco Carvalho disse à Inforpress que a PDD-Praia tem uma outra dimensão “importante” que é contribuir para a criação de postos de trabalho, já que o “desafio maior” de Cabo Verde é combater a pobreza, sendo que o primeiro passo para isso é ter emprego para as pessoas.

A mesma já foi apresentada em outras cidades portuguesa, como Almada, mas também em Paris (França), em Roterdão (Países Baixos) e no Luxemburgo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest