Porto Novo: Ministro da Educação surpreendido com situação da escola de Dominguinhas promete melhorar edifício

A escola básica de Dominguinhas, em Alto Mira, no interior do concelho do Porto Novo, será, “em breve” alvo de obras de reabilitação, prometeu hoje o ministro da Educação, que se manifestou “surpreendido” com a situação deste estabelecimento.

Os pais e encarregados de educação em Dominguinhas consideram que a escola desta localidade “não oferece as mínimas condições de funcionamento”, não dispondo de carteiras, de bancos e com janelas quebradas, adiantando que “nem os alunos, nem os professores têm vontade de estarem dentro da escola”.

Amadeu Cruz avançou que estão “já a caminho” os equipamentos mobiliários para esta escola, com 14 alunos, cuja situação acabou por surpreender o Ministério da Educação, mas que vai ser reabilitada, “em breve”, proporcionando aos alunos e professores melhores condições de trabalho.

“Estamos a reabilitar escolas em Santo Antão e vamos intervir em Dominguinhas e os equipamentos mobiliários estão a caminho”, afiançou o ministro.

Porto Novo tem sido alvo de um programa de reabilitação da rede escolar, que já abarcou escolas em diversas localidades, estando, nesta altura, a ser recuperada a escola José Jardim, na Ribeira das Patas.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest