Porto Novo: PAICV vai a eleições com olhos postos nas eleições autárquicas de 2024

Uma centena de delegados elege, este sábado, os novos órgãos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) no sector do Porto Novo para o próximo triénio, com olhos postos nas eleições municipais de 2024.

O primeiro-secretário do PAICV no sector do Porto Novo, Jairson Tavares, confirmou a realização da conferência do sector do partido para a eleição do novo conselho sectorial e do primeiro-secretário para os próximos três anos.

Jairson Tavares, licenciado em Administração Autárquica, concorre à sua própria sucessão, sendo o único candidato à liderança do PAICV no concelho do Porto Novo.

Este responsável disse à Inforpress que a decisão de se recandidatar ao cargo, que exerce há três anos, tem a ver com “a necessidade de garantir estabilidade” às estruturas deste partido neste sector, numa altura em que esta força política “se prepara para as próximas eleições autárquicas”.

O PAICV já confirmou o nome da arquitecta Elisa Pinheiro, atual presidente da Comissão Política Regional em Santo Antão, como candidata a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo nas eleições municipais do próximo ano.

Para os próximos três anos, Jairson Tavares pretende “continuar a trabalhar para a afirmação do partido no município do Porto Novo”, prometendo ainda “reforçar as bases, para que o PAICV possa continuar a crescer de forma sustentável” neste sector.

Promete também “trabalhar com afinco, humildade e seriedade” com vista aos “objetivos pretendidos” que é fazer com que “o PAICV volte a ser governo local já em 2024 e contribuir para a vitória nas eleições legislativas e presidenciais em 2026.”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest