Porto Novo: Programa de ajuda de emergência concluído “com sucesso”, diz autarquia

O programa de ajuda de emergência a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, no município do Porto Novo, em Santo Antão, desencadeado pela da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV), foi concluído “com sucesso”.

Uma equipa da CVCV esteve de visita ao concelho, para a avaliação do programa desencadeado com apoio da Federação Internacional das Sociedades e do Crescente Vermelho na sequência da declaração de estado de calamidade pelo Governo, em Fevereiro deste ano.

“A avaliação do programa de ajuda de emergência a pessoas numa situação extremamente vulnerável, desencadeado pela Cruz Vermelha com apoio da Federação Internacional das Sociedades e do Crescente Vermelho, após a declaração de estado de calamidade, pelo Governo, foi concluído com sucesso no município do Porto Novo”, explica uma nota da autarquia.

No âmbito do programa, mais de sete mil contos foram aplicados no reforço da segurança alimentar a 200 famílias em situação de extrema vulnerabilidade, além do apoio a 50 agricultores e 50 criadores de gado na compra de sementes e no salvamento do gado, respectivamente.

A CVCV tem sido uma parceira do município do Porto Novo, tendo assinado, em 2019, um protocolo com a edilidade, no âmbito do qual disponibilizou um camião cisterna de 10 toneladas para apoiar no abastecimento da água às comunidades e no combate a incêndios.

Esta instituição humanitária também foi parceira da autarquia na reabilitação de um centro de idosos na cidade de Porto Novo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest