PP reúne-se para refletir sobre situação política nacional

O Partido Popular (PP) organiza esta terça-feira, 25, um encontro com seus membros para refletirem sobre a situação política nacional, sobretudo, as eleições autárquicas deste ano e as legislativas de 2026.

Em declarações à Inforpress, o presidente do partido, Amândio Vicente, frisou que o objetivo deste encontro é refletir sobre o exercício da política em Cabo Verde que, segundo explicou, é um “pouco revoltante”, visto que muitos cabo-verdianos estão “descontentes” com esta questão.

“O artigo 7º da Constituição da República diz que a tarefa fundamental do Estado de Cabo Verde é a promoção do bem-estar e a qualidade da vida deste povo. E isto não está a acontecer, ou seja, o Governo não tem esta questão na sua agenda”, afirmou, acrescentando ainda que existem outros princípios que fazem com que o povo esteja descontente, nomeadamente, a questão da saúde, habitação, máfia dos terrenos, educação, emprego, entre outras questões.

No que se refere à apresentação da candidatura do PP às eleições autárquicas, Amândio Vicente disse que vão debater e analisar se vão apresentar candidatura somente à câmara municipal, se somente à assembleia municipal ou se concorrem a esses dois órgãos e em que municípios.

A mesma fonte sublinhou que a apresentação da candidatura deste partido só vai acontecer depois da fixação da data das eleições autárquicas.

O presidente do PP aproveitou a oportunidade para apelar a todos os cabo-verdianos interessados no desenvolvimento de Cabo Verde a integrarem a lista de candidatura à Assembleia Municipal do Partido Popular para as suas localidades.

De referir que este encontro acontece no parque infantil à frente do Palácio Presidencial no Platô, na cidade da Praia.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest