Praia: Deputados municipais do PAICV reconhecem que há ruas que carecem de intervenções

Os deputados da bancada do PAICV na Assembleia Municipal da Praia reconheceram hoje, no âmbito de uma visita efetuada aos bairros de Vila Nova e Achada São Filipe, que ainda há ruas que carecem de intervenções.

De acordo com o líder da bancada municipal do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-poder), Aquiles Barbosa, trata-se de uma das preocupações colocadas pelas pessoas onde verificaram que isso tem trazido algum constrangimento aos munícipes.

Avançou que visitaram algumas obras de arruamentos que estão em curso e outros já terminados.

Aquele eleito municipal anunciou para breve o inicio de outras obras, nomeadamente, uma praça na Vila Nova que, segundo o mesmo, já está praticamente financiada e os materiais também já estão disponíveis.

“No contacto com os munícipes, deparamos também com algumas as obras que a câmara municipal executa e faz a inauguração, mas, com o tempo, a empresa Águas de Santiago (ADS) depois faz as suas intervenções para a ligação de água ou rede de esgoto e deixam os buracos e isso faz com que as obras se vão degradando, com o tempo”, lamentou o deputado municipal.

Uma outra preocupação verificada nos dois bairros, sublinhou Aquiles Barbosa, prende-se com o emprego público e a segurança.

Entretanto avançou que o balanço é positivo de uma forma geral, assegurando que os munícipes estão conscientes de que a câmara municipal não consegue fazer “tudo” neste mandato e estão conscientes da situação que a câmara viveu durante estes três anos.

Este sábado o grupo continua a visita na zona de Cruz Marques e São Paulo com o mesmo propósito de auscultar os munícipes.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest