Presidente da República congratula-se com reintrodução de aviões Twin Otter

O Presidente da República, José Maria Neves, congratulou-se este domingo, 12, no Paul, com a notícia da reintrodução dos aviões Twin Otter que podem potenciar a reativação do aeródromo da Ponta do Sol.

“Foi com satisfação que recebi, há poucos dias, a notícia da entrada em serviço, para breve, de aviões Twin Otter o que permitirá reativar o aeródromo da Ponta do Sol, enquanto se aguarda por uma solução mais duradoura”, disse o Presidente da República.

O chefe de Estado, que falava durante a sessão solene comemorativa do dia do município do Paul, defendeu um diálogo, com o apoio do Governo, para uma efetiva política de intermodalidade que potencie a viabilização de ligações aéreas combinadas com as ligações marítimas entre Santo Antão e São Vicente.

“Teríamos os requisitos para se criarem as condições para um melhor transporte entre estas ilhas, possibilitando maior mobilidade de pessoas e bens”, defendeu José Maria Neves, que perspetivou, com esta medida, o desbloqueamento das suas dinâmicas de crescimento, tendo em conta as suas potencialidades, contribuindo para impulsionar a economia de Santo Antão.

A sessão solene comemorativa do dia do município do Paul e do orago local, Santo António das Pombas, realizou-se hoje, 12, mas o Presidente da República estará presente, também, nas solenidades religiosas, missa e procissão, presididas pelo bispo da Diocese de Mindelo, Dom Ildo Fortes, no encerramento das comemorações dos 225 anos da criação da paróquia de Santo António das Pombas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest