Presidente da República recebe mensagem do Papa Francisco pelo seu novo cargo

O Núncio Apostólico, Michael Banach, apresentou hoje os cumprimentos do Papa Francisco ao Presidente da República, José Maria Neves, pelo seu novo cargo, oportunidade aproveitada para comentar a possível vinda do Santo Padre a Cabo Verde.

Monsenhor Michael Banach explicou à imprensa que “neste momento não há nada em concreto mas que poderá ser que as partes venham a trabalhar futuramente nesta direcção”.

A audiência com o Chefe de Estado, avançou o representante do Papa Francisco, foi aproveitada também para apresentar a mensagem do líder da Igreja Católica sobre a “contribuição da Igreja Católica na identidade cabo-verdiana”.

Michael Banach, que se encontra em Cabo Verde para participar na Conferência Episcopal Interterritorial que reúne anualmente os bispos da Igreja Católica do Senegal, da Guiné-Bissau, da Mauritânia e de Cabo Verde, foi acompanhado nesta deslocação à Presidência da República pelo Adido Diplomático da Nunciatura, o padre Micael Carlos Andrejzwsk.

O mais alto magistrado da Nação, recebeu ainda esta manhã, em audiência, aos bispos e padres à margem da Conferência Episcopal que se reúnem em conferência plenária, numa delegação encabeçada pelo cardeal Dom Arlindo Furtado.

Iniciado na segunda-feira, 08, no Bispado da Diocese de Santiago de Cabo Verde, a Conferência Episcopal encerra-se sábado, tendo como ponto alto a missa solene na Igreja Pró-Catedral de Nossa Senhora da Graça, a ser presidida pelo Cardeal Dom Arlindo Furtado, na qualidade do presidente desta Conferência.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest