Sal: Delegação de deputados alemães toma pulso do desenvolvimento turístico em Cabo Verde

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, recebeu na tarde desta terça-feira, 16, uma delegação de deputados da comissão especializada do parlamento alemão que se encontra na ilha para se inteirar do desenvolvimento do sector turístico.

A visita da delegação composta por cinco elementos da comissão especializada do parlamento alemão, que acontece sob proposta do Grupo Tui, prevê visitas a pontos de interesse turístico e encontros com responsáveis de diversos serviços na ilha.

Conforme a chefe da delegação alemã, Anja Karlickec, o encontro serviu para falar da marca do turismo de Cabo Verde, com ênfase para as diferentes vertentes sociais, importante para o desenvolvimento desta área.

“Falamos do crescimento da marca do turismo cabo-verdiano e colocamos muitas perguntas à volta disso, como por exemplo a habitação, o abastecimento de água, a questão da poluição ambiental. Percebemos que o turismo é um setor muito importante para a economia cabo-verdiana”, salientou.

“Juntamente com o grupo Tui, que propôs esta visita, devemos procurar outras formas de ajudar no desenvolvimento turístico cabo-verdiano”, concluiu a chefe da delegação Anja Karlickec.

A agenda de dois dias dedicada ao Sal da delegação inclui visita aos projectos da Tui Academy e Tui Future shaper, ao projecto Milot Hydroponics em Palha Verde, e visita ao incubatório de conservação de tartarugas marinhas da Tui Aid Cabo Verde.

Hoje, antes do encontro com o ministro Carlos Santos, a delegação foi recebida pelo edil do Sal, Júlio Lopes.
NA/JMV

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest