Santiago Norte: PR destaca “avanços importantes” da RSSN e das estruturas de Saúde

O Presidente da República (PR) considerou hoje que na Região Sanitária Santiago Norte (RSSN) as unidades de saúde de Santa Catarina e do Tarrafal alcançaram “avanços importantes”, sobretudo a nível da organização.

José Maria Neves fez estas considerações à imprensa, no final da sua visita à RSSN, para mobilizar as pessoas para participarem na vacinação, particularmente os jovens nesses dois municípios com taxa inferior a 70 por cento (%), após ter visitado e reunido com os responsáveis do hospital regional, em Santa Catarina, e da delegacia de Saúde do Tarrafal

Além dos avanços a nível da organização, o novel chefe de Estado congratulou-se com a existência de mais médicos, enfermeiros, especialistas, pessoas dedicadas em diferentes áreas, mais equipamentos e meios de diagnósticos nessa região.

“Temos é de continuarmos a trabalhar para melhorar continuamente, para termos muito mais eficiência, muito mais eficácia, respondermos com muito mais qualidade as demandas das pessoas e procurarmos prestar serviços finais sempre com mais qualidade”, notou o chefe de Estado, que fez um balanço positivo da sua visita à RSSN.

Entretanto, defendeu que é preciso valorizar os ganhos, e que se continue a trabalhar para acelerar os passos e fazer melhor.Na ocasião, José Maria Neves, que escolheu a Região Sanitária Santiago Norte (RSSN), mais concretamente Santa Catarina e Tarrafal, para a sua primeira visita como novo chefe de Estado, após dois dias no cargo, felicitou mais uma vez o Governo e todo os profissionais de Saúde por todo trabalho feito no combate à pandemia de covid-19.

O chefe de Estado, que esteve acompanhado do ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, efectuou ainda uma visita de cortesia aos presidentes das câmaras municipais de Santa Catarina e Tarrafal, Jassira Monteiro e José dos Reis, respectivamente.

A RSSN conta com cinco delegacias de saúde, um hospital regional e um centro de saúde (São Salvador do Mundo) que depende da Delegacia de Saúde de Santa Catarina, e serve uma população estimada em 121 mil pessoas.

José Maria Neves, que foi empossado na terça-feira como quinto Presidente da República de Cabo Verde, substituindo Jorge Carlos Fonseca, vai estar sábado São Vicente para encontros com a câmara municipal e para encerrar a 27ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact) 2021.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest