Santo Antão: Ponta do Sol acolhe segundo Encontro da Lusofonia

A cidade da Ponta do Sol acolhe hoje e quarta-feira o segundo Encontro da Lusofonia, evento que visa partilhar conhecimentos entre associações e municípios lusófonos, com foco nas áreas da cooperação, desenvolvimento, turismo sustentável, agricultura e mundo rural.

Conforme o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, o fórum acontece no âmbito do projecto de cooperação transnacional “Terras da Lusofonia”.

Uma das metas desse encontro, segundo a mesma fonte, é estabelecer parcerias para a criação da casa da lusofonia, que ficará situada na antiga residência oficial da Câmara Municipal, em Ponta do Sol.

“Queremos criar uma casa da lusofonia, onde o município está a disponibilizar um espaço no âmbito do programa que vamos discutir durante o fórum”, frisou.

No evento que vai durar dois dias serão discutidos vários temas com destaque para uma conferência sobre “Os 30 anos do municipalismo cabo-verdiano” e o seu impacto no desenvolvimento do País.

O segundo Encontro da Lusofonia será presidido pela ministra de Estado, da Defesa Nacional e ministra da Coesão Territorial, Janine Lélis, e conta com a presença do ministro das Comunidades, Jorge Santos.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest