São Filipe: Governo vai disponibilizar mais de 30 mil contos para requalificação de Cruz dos Passos e Presídio

O Governo vai disponibilizar mais de 30 mil contos à câmara de São Filipe para cofinanciar as obras de requalificação do largo de Cruz dos Passos e da praça do Presídio.

A assinatura dos contratos-programa de Cruz dos Passos e Presídio está agendada para quarta-feira nas instalações da Câmara Municipal de São Filipe e será testemunhada pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, que efetua a sua primeira visita à ilha do Fogo.

A vereadora da câmara de São Filipe responsável pelo pelouro da Cultura, Turismo e Desenvolvimento Rural, Lia Barbosa disse que a câmara, no âmbito do Plano Operacional de Turismo, submeteu os projetos de requalificação do largo de Cruz dos Passos e da praça do Presídio para efeito de financiamento.

Segundo a mesma fonte, para a requalificação de Cruz dos Passos, o Governo deverá disponibilizar 18 mil contos e para a praça do Presídio 14.500 contos, sendo que os dois contratos-programa ultrapassam os 32 mil contos.

Além de testemunhar a assinatura dos contratos-programa, o ministro do Turismo e Transportes preside na quarta-feira a apresentação do
Programa Operacional do Turismo (POT) assim como do projeto de valorização turística e ambiental das aldeias rurais e o lançamento da rede dos percursos pedestre da ilha do Fogo, devendo igualmente participar da conferência “São Filipe, os próximos 100 anos” enquadrada no programa comemorativo do centenário de elevação de São Filipe à categoria de cidade.

O ministro do Turismo e Transportes, que chegou na tarde de segunda-feira à ilha do Fogo para a sua primeira visita, teve um encontro com operadores e guias turísticos de São Filipe.

Hoje visitou alguns projetos financiados pelo Fundo de Turismo no município de Santa Catarina do Fogo, tendo se deslocado à Chã das Caldeiras para um encontro com operadores e guias de Chã das Caldeiras.

No período da tarde o governante vai presidir a cerimónia de inauguração das obras de requalificação da orla marítima de Beco, na cidade de Igreja.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest