São Nicolau: Vice-primeiro-ministro destaca trabalho feito em conjunto com a Câmara Municipal do Tarrafal

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e ministro da Economia Digital, Olavo Correia, destacou esta terça-feira, 02, o trabalho feito em conjunto com a autarquia local, em prol do desenvolvimento do da autarquia.

Em declarações à imprensa, no âmbito da sessão solene em comemoração das festas do município do Tarrafal, Olavo Correia falou da importância do trabalho realizado juntamente com a Câmara Municipal do Tarrafal, em prol do desenvolvimento do município e bem-estar da população.

O vice-primeiro-ministro destacou intervenções feitas como no acesso à água e eletricidade, casas de banho, na agricultura, habitação e ainda no sector da saúde, que, segundo Olavo Correia, “ultrapassa os 90%”.

“É importante reconhecer o percurso feito, mas é necessário ter atitude crítica e procurar sempre fazer o melhor, ou seja, mais que vangloriar aquilo que foi feito é procurar a cada dia fazer melhor”, afirmou.

O governante realçou que o município do Tarrafal “está a viver uma nova era” que, sublinhou, requer novos desafios, mostrando a disponibilidade do Executivo em “aprofundar” o diálogo com os munícipes.

Conforme avançou a mesma fonte, o Governo reconhece que, apesar dos “ganhos” no sector dos transportes, são necessárias algumas medidas para evitar os constrangimentos tidos na ilha, principalmente nas “épocas altas”.

“Estamos a trabalhar para garantir as condições no sector dos transportes e assim vencer os desafios que nos têm assolado”, realçou.

No seu discurso proferido ao longo da sessão solene, José Freitas, presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, salientou que o ritmo de desenvolvimento do município é “positivo” e que estão a cumprir as diretrizes da sua plataforma eleitoral.

“Tarrafal está num bom ritmo de desenvolvimento, são exemplos disto investimentos feitos em sectores estruturantes como água,, instalações sanitárias, saúde, habitação, coesão social, juventude, desporto, agricultura, pecuária e ainda com o arranque da construção dos Paços do Concelho”, enumerou.

Conforme explicou o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, com o impacto causado pela pandemia da Covid 19, o sector da saúde ganhou “mais relevância” na gestão municipal.
“As nossas receitas municipais despencaram, mas nem por isso deixamos de trabalhar e investir para o bem-estar da população”, reforçou.

A sessão Solene contou ainda com as intervenções dos representantes das bancadas municipais e do presidente da Assembleia Municipal que realçaram a importância de uma “retrospetiva” sobre os ganhos tidos no município, e a necessidade de um “diálogo” constante entre os munícipes e a autarquia local.

Além da sessão solene, o programa de celebração do dia do município do Tarrafal contou com a missa de ação de graças e atividades culturais.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest