São Vicente: Governo recebe complexo habitacional de Portelinha construído pela China 

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, preside na quarta-feira, 19, o acto de entrega do complexo habitacional de Portelinha, na Ribeira de Craquinha, em São Vicente, financiado pela República Popular da China em mais de um milhão de contos. 

O projecto de construção de 88 apartamentos sociais no bairro de Portelinha, em São Vicente, nasceu em 2017 através de um acordo entre o Governo de Cabo Verde e a República Popular da China, durante uma missão do primeiro-ministro àquele País.

Os 88 apartamentos têm uma área de 90 metros quadrados cada, tipologia T2, constituída por dois quartos, uma casa de banho, sala de estar, uma cozinha e uma arrecadação.

O condomínio, cujas casas estão divididas em 11 blocos agrupados em quatro conjuntos, abarca equipamentos sociais, designadamente espaços verdes, parque infantil e estacionamento.

As obras deste projecto foram lançadas em dezembro de 2019 e o prazo de execução era de 18 meses mas, conforme o Governo, “as obras estiveram suspensas durante algum tempo devido à covid-19”.

Na altura do lançamento da obra, os parceiros anunciaram que, além deste complexo habitacional, estão previstas a construção de mais seis empreendimentos sociais semelhantes no País, no âmbito do Projecto de Ajuda às Habitações Sociais de Cabo Verde.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest