Trabalhadores da ASA suspendem greve anunciada para 01 de setembro

Os trabalhadores da ASA, no Sal, anunciaram hoje a suspensão da greve, de 48 horas, anunciada para 01 de Setembro, depois de entendimento entre o Conselho da Administração e os sindicatos, para novas negociações.

A decisão de suspensão da greve prevista para ter lugar de 01 a 03 de Setembro, motivada pelo não pagamento do subsídio de férias referentes a 2021, foi anunciada esta tarde, durante uma conferência de imprensa convocada para o efeito.

A presidente do Sindicato dos Transportes, Comunicações e Administração Pública (SINTCAP), Maria de Brito, explicou que no decorrer da reunião, as partes, a ASA, o Sintcap e o Sitthur, acordaram uma nova reunião agendada para o dia 20 de Setembro para, por via do diálogo, discutirem a modalidade e o processamento do pagamento do referido subsídio.

Tendo-se chegado a esse entendimento, mediado pela Direção Regional do Trabalho, os sindicatos comprometem-se a fazer o levantamento dos pré-avisos de greve, com efeitos imediatos.

Congratulando-se com o acordo alcançado, a sindicalista faz fé que na reunião marcada para o dia 20 de Setembro, as partes fixem de forma “tranquila” a modalidade e a data de processamento do subsídio de férias de 2021.

Lembrando que a “recusa” da Empresa Nacional de Segurança Aérea (ASA) em pagar o subsídio de férias de 2021 foi a causa da intenção de greve dos trabalhadores, Maria de Brito reiterou que a suspensão do pré-aviso de greve foi baseada na boa fé, flexibilidade, abertura, espírito de diálogo e consenso nas negociações.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest