Azambuja financia cadeiras para bancada do estádio Alírio de Pina em Ribeira do Ilhéu no Fogo

 O município português de Azambuja, geminado com os Mosteiros, vai disponibilizar 2.500 cadeiras para a bancada do estádio Alírio de Pina, em Ribeira do Ilhéu, zona norte do município da ilha do Fogo.

A informação foi revelada pela autarquia dos Mosteiros na sua página nas redes sociais, na sequência do encontro que o edil Fábio Vieira, que se encontra em Portugal, teve com o presidente da câmara de Azambuja, no dia 12 de Setembro.

Com a disponibilização das cadeiras a autarquia dos Mosteiros consegue mobilizar recursos para concluir este investimento no sector desportivo, através da cooperação internacional.

Além de manifestar a sua disponibilidade para financiar a aquisição das 2.500 cadeiras para esta infraestrutura desportiva inaugurada há pouco mais de um mês, o município de Azambuja vai cofinanciar outros projetos submetidos pela autarquia mosteirense como o alargamento da rede de adução e distribuição de água nas localidades de Atalaia e Relvas, incluindo contadores.

O município dos Mosteiros tem um protocolo de geminação e cooperação descentralizada com Azambuja desde os anos 90 do século passado e durante o encontro os dois presidentes analisaram novos horizontes de cooperação e parceria com destaque para educação, desporto, água e saneamento, planeamento urbanístico.

Recorda-se que o município de Azambuja financiou a requalificação da praça de Azambuja, localizada no centro da cidade de Igreja, cujas obras orçadas em mais de três mil contos devem iniciar-se brevemente.

O presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros, que se deslocou a Portugal para participar das comemorações dos 43 anos da criação do município de Amadora, com o qual Mosteiros mantem relações de amizade e cooperação, aproveitou para estabelecer contactos com as outras autarquias portuguesas geminadas com os Mosteiros, nomeadamente Ansião, Azambuja e Entroncamento.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest