
Terça-feira, 28 de Março, 2023
A ilha Boa Vista acolhe este sábado a prova de atletismo, num percurso de 10 quilómetros de estrada, com partida da rotunda à entrada da localidade de Rabil, e meta na cidade de Sal-Rei, em frente ao Shell.
A informação foi confirmada hoje pelo presidente interino da Associação Regional de Atletismo da Boa Vista (ARABV), Carlos Nascimento, que falava à Inforpress sobre esta prova de atletismo que se enquadra nas atividades desportivas alusivas às festas de município da ilha que se assinala a 04 de Julho.
“Esperamos ter até amanhã pelo menos quinze pessoas inscritas para esta corrida de estrada”, perspetivou, adiantando que dez atletas já se inscreveram, assegurando por isso que a lista estará aberta até ao momento da prova que terá inicio às 08:30.
Questionado sobre o estado do atletismo na ilha da Boa Vista, o presidente da ARABV observou que “a modalidade na ilha tem que estar bem”.
Isto porque, conforme alegou o dirigente, que também é atleta, “Boa Vista tem os melhores atletas de Cabo Verde, no masculino e feminino”, daí que reiterou que “têm de estarem sempre de boa saúde, e nunca se desanimarem”.
Carlos Nascimento aproveitou para criticar “ a falta de condições de estruturas desportivas para prática do atletismo”, mas, entretanto, voltou a frisar que, “apesar disso, os atletas boa-vistenses continuam a trabalhar para serem os melhores velocistas do país”. Ainda sobre as competições de atletismo enquadradas nas festas do município da Boa Vista 2022, recorda-se que o atleta Eskilson Nascimento venceu as provas dos 100, 200 e 400 metros, que aconteceram na terça-feira, 28, no estádio Arsénio Ramos, em Sal-Rei.
Na referida competição, na prova dos 100 metros, Carlos Morais ocupou o segundo lugar e Carlos Nascimento foi o terceiro a chegar na meta.
Nos 200 metros, Carlos Morais ficou em segundo lugar com Bruno Rocha na terceira posição.
Nos 400 metros, a segunda posição foi ocupada por Bruno Rocha e Júnior Tavares ficou na terceira posição.
Nos 100 metros femininos, Ivanessa Djedjo foi a mais rápida, Diana Santos foi a segunda classificada e Eliane Tavares ficou no terceiro lugar.
Na ocasião, Carlos Nascimento considerou que foram boas provas e que, serviram para a preparação para o campeonato nacional que, lamentando, contudo, que já foram adiadas duas vezes.
“Não digo que os atletas estão num bom nível, mas pelo que já passamos , os atletas estão a demonstrar boa vontade para ir para o nacional”, pontuou, reiterando aguardar com anseio pela agenda das competições nacionais de atletismo.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv