Boa Vista: Projecto Escola segura da PN apoia cumprimento das normas sanitárias à porta das escolas

O projecto escola segura, da Policia Nacional (PN), vai apoiar no controle dos alunos à porta das escolas devido ao incumprimento das normas sanitárias no final dos horários de aulas, informou a delegada da Educação.

 

Rizandra Gabriel avançou esta informação em declarações aos jornalistas sobre o surgimento de casos de covid-19 que, nas duas últimas semanas, aumentou na comunidade estudantil da ilha.


A delegada de Educação mostrou-se preocupada com o comportamento dos alunos fora das salas e à porta das escolas. É que, segundo a responsável, os alunos cumprem as normas somente dentro dos recintos escolares onde, assegurou, “tudo tem sido feito para que sejam implementadas e cumpridas.”.


“O que nos preocupa é que quando os alunos saem da escola parece que deixou de existir covid-19. Preocupa-nos muito o comportamento dos jovens”, disse, relevando que está a ser difícil sensibilizar os alunos desta faixa etária.


Neste sentido, Risandra Gabriel contou que após um encontro realizado pela Câmara Municipal da Boa Vista juntamente com outras instituições, aproveitou a oportunidade para solicitar ao comandante da Policia Nacional da Boa Vista para que aproveitassem do projecto escola segura para “assegurar maior controle dos alunos à saída das escolas, tendo o mesmo consentido de imediato com a sugestão”.


Risandra Gabriel informou ainda que “já foram retomadas as aulas na Escola Secundária de Sal Rei e na escola da Bofareira, após a suspensão das aulas, por dez dias, na sequência do surgimento de vários casos de covid-19 naqueles estabelecimentos de ensino que, entretanto, foram desinfectadas com apoio da protecção civil”.


A mesma fonte garantiu que, até ao momento, não chegou ao seu conhecimento que tenham surgido mais casos nos estabelecimentos escolares e, tendo em conta que a nível do concelho houve diminuição significativa de casos de covid-19, acredita que se está a entrar num momento de mais tranquilidade para terminar o ano lectivo.


“Pedimos aos pais que controlem os filhos e os incentivem a cumprir as normas sanitárias no período em que não se encontrem nas escolas e pedimos a colaboração da comunidade estudantil e educativa”, disse a delegada informando que “foi uma batalha prosseguir com este ano lectivo que está a pouco mais de um mês do seu término”.


A delegada de Educação na Boa Vista, Risandra Gabriel voltou a frisar que “é preciso que cada um faça a sua parte para se poder concluir este ano lectivo”.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us