Brava: Infectados encontram-se assintomáticos e em quarentena domiciliar – responsável

Brava: Infectados encontram-se assintomáticos e em quarentena domiciliar – responsável

A delegada de saúde substituta da ilha Brava, Paloma Fernandes, informou hoje que os 24 casos reportados de covid-19 nos últimos dois dias se encontram assintomáticos e em quarentena domiciliar.

Em declarações à Inforpress, a responsável acrescentou que os infectados, na maioria professores da Escola Nº-5 de Nossa Senhora do Monte, estão assintomáticos e que estão a cumprir todas as medidas preventivas.

No entanto, avançou que a delegacia de saúde da ilha está a fazer o mapeamento da situação, apontando que o campo de infecção é muito mais alargado”.

“Já temos uma equipa preparada para fazer testes rápidos no terreno, para além de uma organização interna, em coordenação com a Polícia Nacional, para conseguir dar resposta a um número mais alargado de infectados”, indicou.

De acordo com Paloma Fernandes, a população braveense, “apesar de algum medo”, tem feito uma “colaboração automática” e seguindo todas as recomendações indicadas pelas autoridades sanitárias.

“Não há pessoas na rua, todas usam máscaras e neste feriado de 01 Maio não tem havido aglomerações nas praias, nas piscinas e nas zonas mais frequentadas”, frisou a responsável.

Na passada quinta-feira, 29 de Maio, as aulas na freguesia de Nossa Senhora do Monte, na Ilha Brava, foram suspensas por duas semanas, devido ao aparecimento de três casos de covid-19, na Escola Nº-5 do segundo agrupamento.

A ilha Brava conta com 24 positivos do novo coronavírus, depois de vários meses sem infecção.

Cabo Verde conta com 3.085 casos activos, 20.565 recuperados e 217 óbitos, perfazendo um total acumulado de 23.882 casos positivos.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us