Brava: Morabeza bate Benfica e conquista Torneio de Abertura

A equipa do Morabeza conquistou ontem, dia 22, o Torneio de Abertura em futebol ao vencer o Benfica por 4-2 em jogo da sexta e última jornada da prova, disputado no Estádio Aquiles D´Oliveira, na Brava.

Os golos do Morabeza foram apontados por Keny, Déu e Fábio que bisou, enquanto os tentos do Benfica foram marcados por Piano e Djewry.

No primeiro jogo do dia, Nô Pintcha venceu o Coroa por 2-0, com golos apontados por Kennedy e Borra.

Com estes resultados, Morabeza venceu o torneio com 12 pontos. Nô Pintcha classificou-se na segunda posição, com 11 pontos, seguido do Benfica com seis e o Coroa com três pontos.

Em jeito de balanço desta competição, o treinador do Nô Pintcha, Carlinhos Martins, realçou que a missão foi cumprida, pois o objectivo era preparar a equipa para entrar no campeonato da melhor forma possível.

Já o treinador do Coroa, Alfredo Moreira, considerou que este torneio foi “negativo” para a sua equipa tendo em conta os resultados obtidos e pelas perspectivas traçadas, mas também diz ser consciente que estão a formar uma equipa de base, e acredita que os erros cometidos não vão se repetir prometendo seguir com cara levantada para o campeonato regional.

Por seu turno, o treinador do Benfica, Carlos Araújo, parabenizou o Morabeza pela conquista destacando que nesse torneio, acabaram por detectar algumas fragilidades e erros que vão ser corrigidos para entrar e fazer um Campeonato da melhor forma possível.

O técnico do Morabeza, Ney Lôko, por sua vez, fez um balanço “positivo” da competição, recordando que desde o início o objectivo era fazer um excelente Torneio de Abertura e trazer uma equipa forte para o campeonato, enfatizando que a época está a ser disputada por quatro equipas e tem sido um pouco mais difícil porque todas as equipas estão bem trabalhadas, prometendo igualmente apresentar um Morabeza “forte e focado” no Campeonato Regional.

Os jogos do campeonato regional iniciam-se no próximo domingo, com a participação das equipas do Benfica, Coroa, Morabeza e Nô Pintcha.

Académica, Juventude e Sporting não participam nas provas desta época desportiva.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest