Brava: Treinadores acreditam na realização de um “bom” campeonato

Os treinadores das quatro equipas que disputam o campeonato regional da ilha Brava, que arrancou no último fim-de-semana, acreditam na realização de uma “boa” prova, mas ressalvam que ainda é necessário algum trabalho e esforço.

Ney Lôkô, treinador do Morabeza, que no arranque da competição venceu o Benfica por 1-0, disse à Inforpress que é sempre “importante” começar com uma vitória, o que, conforme perspectivou, pode lançar a equipa “rumo àquilo que se quer e espera no campeonato”.

Por seu turno, Carlos Teixeira, disse que a derrota não tira o foco da equipa e se compromete, mais a frente, a dar uma resposta que orgulha a comunidade de Nossa Senhora do Monte e toda a ilha, “por a equipa possuir potencial e ser um candidato ao título”.

Na vitória do Nô Pintcha sobre o Corôa, por 4-1, o técnico da equipa da localidade de Furna, João Domingos, enalteceu este triunfo por considerar que o primeiro jogo “nunca é fácil”, principalmente ante a uma jovem equipa.

“O foco agora é continuar a trabalhar e melhorar a cada dia para podermos justificar esta vitória alcançada”, observou o timoneiro do Nô Pintcha.

Já o treinador da equipa do Corôa, Tony, reconheceu que a equipa tem algumas fragilidades, apontando principalmente o facto de não contar ainda com um guarda-redes, lacuna que, segundo ele, pretende resolver de modo a melhorar a prestação da equipa e conseguir outros resultados.

Neste sentido, disse acreditar que com mais “trabalho e esforço” a equipa conseguirá alcançar os seus objectivos.

A equipa da Académica ficou isenta nesta jornada, uma vez que o campeonato está a ser disputado por cinco das sete equipas federadas, nomeadamente, Académica, Benfica, Corôa, Morabeza e Nô Pintcha. Juventude e Sporting não participam na prova.

Os jogos do campeonato vão ser intercalados com os jogos da Taça da Brava, mas ainda não se conhece o calendário e nem os jogos do próximo final de semana, ficando a Associação Regional de Futebol de se reunir esta segunda-feira, 28, para organizar o calendário.

Morabeza e o Nô Pintcha lideram a tabela com três pontos cada, Corôa, Benfica e Académica não pontuaram, embora a Académica ainda não tenha entrado no campeonato, pois ficou isenta nesta primeira jornada.

Resultados dos jogos da primeira jornada:

Domingo, 27: Nô Pintcha 4 – Corôa 1 Morabeza 1- Benfica 0

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest