Cabo Verde e Portugal avaliam situação das estruturas consulares portuguesas no país

O diretor-geral das Comunidades Portuguesas, Luís Ferraz, foi hoje recebido pelo ministro das Comunidades, Jorge Santos, encontro que serviu para avaliar a situação das estruturas consulares portuguesas no arquipélago e das comunidades cabo-verdianas radicadas naquele país.

Em declarações à imprensa, Luís Ferraz disse tratar-se de uma visita normal que acontece no âmbito de excelentes relações entre Portugal e Cabo Verde e também da contínua melhoria recíproca das ligações existentes pela via consular.

Segundo avançou, o encontro serviu para fazer uma avaliação da situação e do funcionamento das estruturas consulares portuguesas aqui em Cabo Verde e analisar a situação da comunidade cabo-verdiana radicada em Portugal.

Luís Ferraz afirmou que o encontro constituiu, também, uma oportunidade para os dirigentes trocarem impressões gerais sobretudo neste momento político importante da entrada em vigor da nova lei de estrangeiros, da cimeira entre os dois países e da implementação do acordo de mobilidade no âmbito da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest