Cabo Verde regista quatro óbitos e 207 infecções nas últimas 24 horas

Cabo Verde registou quatro óbitos e 207 novas infecções pela covid-19 nas últimas 24 horas, no total de 1.113 amostras analisadas, perfazendo um total acumulado de 18.836 casos positivos, informou hoje o Ministério da Saúde.

De acordo com o comunicado emitido pelas autoridades sanitárias, os óbitos foram registados todos no município da Praia, onde foi diagnosticada a maior parte das novas infecções, com 98 casos, seguido do Sal com 40, São Vicente 19, Ribeira Brava 17 e Santa Catarina nove.

Ribeira Grande de Santiago e São Domingos contabilizaram seis infecções cada, Porto Novo e São Lourenço dos Órgãos dois cada, Boa Vista três e São Filipe, Tarrafal de São Nicolau, Ribeira Grande, Tarrafal e Santa Cruz uma cada.

 

O País também registou 66 recuperados da doença, sendo Praia com 23, Ribeira Grande de Santiago com dois, Tarrafal, São Miguel e São Lourenço dos Órgãos com um cada, Porto Novo com três, São Vicente e Boa Vista com 15 cada e Tarrafal de São Nicolau com cinco.

 

Cabo Verde passa a contabilizar 1.499 casos activos, 17.143 casos recuperados, 181 óbitos, cinco óbitos por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total acumulado de 18.836 casos positivos.

 

As autoridades sanitárias voltaram a reforçar o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos, e demais recomendações, para evitar a propagação do novo coronavírus.

 

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.917.316 mortos no mundo, resultantes de mais de 134,6 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us