Cabo Verde volta a registar óbito por covid-19

Cabo Verde registou ontem, dia 18, um óbito e 25 casos positivos de infecção por covid-19 e outros 25 recuperados, passando o país a contabilizar 124 doentes activos, num dia em que a taxa de positividade foi de 20,3%.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, o óbito foi registado no concelho da Praia.

Ainda segundo a mesma fonte, no total foram analisadas, nas últimas 24 horas, 123 amostras, tendo resultado 25 casos positivos, dos quais 14 na Praia, um em Santa Catarina, seis na Ribeira Grande, um no Porto Novo e três em São Vicente.

Os dados mostram também que dos 25 recuperados divididos por Praia (18), São Salvador do Mundo (três), São Vicente (dois), Sal (um) e Maio (um).

Com a actualização de hoje, o país passa a contabilizar 124 casos activos, 62.193 casos recuperados, 411 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.783 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

Lembra, por outro lado, a importância da higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19.

A doença covid-19 é provocada pelo coronavírus sars-cov-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, na China.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest