Câmara do Porto Novo inicia intervenções nos percursos turísticos para garantir segurança aos turistas

A câmara do Porto Novo, Santo Antão, já iniciou os trabalhos de manutenção e recuperação dos caminhos vicinais que têm servido de itinerário para os turistas que chegam ao município, com vista a garantir segurança aos visitantes.

As intervenções, segundo informou a autarquia, já se iniciaram pelo caminho que liga Tarrafal a Monte Trigo, onde já aconteceram acidentes fatais envolvendo turistas, causados pelo mau estado deste trilho, que, segundo os operadores turísticos, se encontra em “péssimas condições”.


“A autarquia está a contribuir para a valorização do território e para a segurança dos munícipes e dos visitantes que procuram esta rota”, informou a câmara do Porto Novo, através de uma nota publicada nas redes sociais.


Os operadores e guias turísticos em Santo Antão têm alertado para a necessidade de os municípios procederem à recuperação da rede dos caminhos vicinais nesta ilha, que ainda liga muitas comunidades, mas, também, muito utilizada por turistas que chegam à ilha.


No caso do Porto Novo, a câmara do Porto Novo tem inscrito no seu orçamento deste ano uma verba de 15 mil contos para a recuperação das acessibilidades, ou seja, as estradas carroçáveis e caminhos vicinais, nas diferentes localidades.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us