Câmara Municipal de São Vicente anuncia remoção de árvores da via pública

Câmara Municipal de São Vicente anuncia remoção de árvores da via pública

A Câmara Municipal de São Vicente informou hoje aos munícipes que está a retirar algumas árvores da via públicas que se encontram na iminência de cair, bem como aquelas cujas raízes afectam a estabilidade de edifícios.


Em nota, a autarquia assegurou que essas árvores serão substituídas,  posteriormente, por outras espécies arbóreas menos invasivas e que tem um curso um plano que visa a criação de mais espaços verdes no Mindelo, no âmbito do processo de requalificação urbana.

No entanto, decorre na Internet uma petição pública dirigida aos vereadores da câmara de São Vicente com o título “Pelo fim do abate de árvores no Mindelo”,  neste momento com 80 assinaturas.

No documento, os subscritores manifestam “tristeza e preocupação” face ao “abate indiscriminado e à poda mal feita” das árvores do Mindelo.

“Já sofremos o suficiente quando os terrenos destinados a espaços verdes são entregues, sem justificação plausível, à especulação imobiliária, por favor deixem as nossas árvores viver”, lê-se na petição que lembra que “as árvores são “elementos essenciais” de uma metrópole.

CD/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us