CAN’2022/Andebol: Cabo Verde procura acesso às meias-finais e apuramento para o mundial ante Angola

 A  seleção de Cabo Verde de andebol sénior masculina defronta hoje, as 14:30, a congénere da Angola, em  jogo dos quartas-de-final, na 25ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2022), que decorre no Egipto.

Cabo Verde chega a esta fase  da competição depois de conseguir o segundo lugar do Grupo C, atrás da Tunísia,  após uma vitória ante à Nigéria (35-29) e derrota com os tunisinos (24-30).

Caso vença os angolanos, a seleção de Cabo Verde vai defrontar, nas meias-finais, Marrocos que venceu hoje a  Guiné- Conacri por 28-24, e  consegue o apuramento para o campeonato do mundo.

Os cinco primeiros classificados apuram-se para o Campeonato do Mundo de 2023, a disputar-se na Polónia, de 12 a 29 de Janeiro de 2023.

Em caso de derrota, o combinado nacional vai manter-se na prova  para procurar o quinto lugar, posição que dá acesso ao mundial.

O CAN’2022 disputa-se até ao dia 18, no Egipto, contando com a participação de 14 seleções africanas.

A seleção do Egipto vai fazer a defesa do título conquistado em 2020, na prova realizada na Tunísia, onde Cabo Verde classificou-se na quinta posição.

O CAN’2022 estava inicialmente agendado para Janeiro deste ano, no Reino de Marrocos, mas foi adiado pela Confederação Africana de Andebol, face à alegada irregularidade no sorteio realizado em Dezembro de 2021.

Inforpress /

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest