Cartazes da campanha “Justiça Amiga da Criança” em três linhas de autocarro na Cidade da Praia

Três linhas de autocarro na Cidade da Praia receberam hoje cartazes da campanha “Justiça, Amiga da Criança”, lançada pela Acrides, com o propósito de sensibilizar e consciencializar os cabo-verdianos para a problemática da protecção das crianças.

O acto de lançamento da campanha “Justiça Amiga da Criança” promovida pela Associação Crianças Desfavorecidas (Acrides) teve lugar na tarde de hoje, na sede da empresa de transporte público Sol Atlântico, em Achada Grande Frente, onde foi descerrado um dos autocarros que recebeu o cartaz.

Eric Tavares, criança que dá corpo à figura do Primeiro-Ministro na campanha disse estar “feliz” pela iniciativa e apelou aos pais a dialogarem e estarem mais atentos aos seus filhos.

 

Samuel Varela, actor que representa o policial, por sua vez instou os pais e as famílias a denunciarem às autoridades competentes qualquer tipo de agressão contra suas crianças.

 

O gerente da empresa Sol Atlântico, Paulo Pires afirmou que a preocupação com o bem-estar das crianças foi o que motivou a empresa a disponibilizar os autocarros para a campanha “Justiça Amiga da Criança” a fim de sensibilizar a população sobre a questão das agressões sexuais contra essa população.

 

Em declarações a comunicação social, a presidente da Acrides, Lourença Tavares, elucidou que o objectivo da iniciativa é envolver os cabo-verdianos, a nível nacional, na tomada de consciência para esta problemática.

 

A responsável apelou a uma maior sensibilização de todos os profissionais que fazem parte da rede de atendimento às crianças vítimas de violência sexual, nomeadamente, o Tribunal, “a última instituição que pega o processo”, para “uma justiça mais adequada e amiga da criança” por forma a diminuir a liberdade do agressor e a dor dos familiares.

 

A cerimónia contou com a presença de diversos parceiros da Acrides, nomeadamente, ICCA, UNICEF, ONU, Sol Atlântico, entre vários outros.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us