Centro de dia multiuso e terapêutico do Fogo vai ser apresentado à comunidade emigrada nos EUA

 O centro de dia multiuso e terapêutico do bairro de Beltches é um dos projetos que uma delegação da câmara de São Filipe irá apresentar à comunidade emigrada nos EUA para mobilizar recursos visando sua concretização.

Uma delegação da câmara de São Filipe, liderada pelos presidentes da câmara e da assembleia, Nuías Silva e Luís Nunes, respetivamente, e integrada pelo vereador António Culá, estará nos Estados Unidos da América de 02 a 15 de Setembro para apresentação de projetos e as grandes opções de desenvolvimento de São Filipe e da ilha do Fogo.

A missão de duas semanas visa igualmente mobilizar parcerias e atração do investimento direto emigrante para o município de São Filipe e para a ilha no seu todo.

O centro de Beltches tem tripla valência, nomeadamente a integração pelo desporto, a integração pela produtividade e qualificação para projeto de vida, através da transformação das ribeiras de Beltches em parcelas produtivas.

Além do centro de dia multiuso e terapêutico de Beltches nesta primeira visita oficial aos Estados Unidos da América a delegação da câmara de São Filipe leva outros projetos de interesse para o desenvolvimento, entre os quais o de apadrinhamento de crianças órfãos, do polidesportivo “Simão Mendes”, criação do banco de fomento agrícola e organização do comércio informal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us