Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas reconhece contributo da unidade militar “Jaime Mota”

Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas reconhece contributo da unidade militar “Jaime Mota”

O Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Major-General Anildo Morais, reconheceu hoje, durante a cerimónia de comemorações da Unidade Jaime Mota, no Plateau, o contributo que este quartel tem dado às Forças Armadas.

O acto central da cerimónia de comemoração do dia da Unidade “Jaime Mota” decorreu hoje no referido quartel e foi presidido por Anildo Morais que destacou o trabalho e os desafios enfrentados por esta unidade militar.

“É justo reconhecer o intenso trabalho efectuado pela Unidade Jaime Mota”, reconheceu o general Anildo Morais exortando a todos a manterem uma “atitude de resiliência ultrapassando os limites impostos pelos diversos condicionalismos existentes”.

 

Apesar de reconhecer a necessidade de melhorias das condições nesta unidade, Anildo Morais apontou progressos nas condições de alojamento, lazer, alimentação e capacidades humanas.

Por seu turno, o comandante da Unidade Jaime Mota, Milton Borges, sublinhou que a comemoração desta data é uma forma “humilde, singela e justa” de prestar tributo àquele que, com o “sacrifício da própria vida, deu o seu contributo para a edificação de um Cabo Verde livre e soberano”.

 

Jaime Mota, continuou, foi um combatente que “cavou arduamente” um alicerce para construção da “morabeza que tanto glorificamos”.

 

O programa das comemorações alusivas ao dia da Unidade “Jaime Mota” estende-se até o dia 19 de Abril.

 

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us