CNDHC realiza esta sexta-feira conversa aberta ‘online’ sobre licença de maternidade

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realiza hoje, 07, uma conversa aberta ‘online’ sobre a licença de maternidade em Cabo Verde.

O evento que acontece das 10:00 às 11:30, visa segundo a CNDHC, assinalar o Dia da Mãe e promover uma análise e reflexão sobre as orientações internacionais, o panorama nacional e a importância e impacto de um aumento da licença de maternidade no arquipélago.


O programa, indica uma nota de imprensa, inclui apresentações sobre os temas “Os benefícios e desafios da amamentação”, “Saúde Mental do Puerpério” e “A licença de maternidade: princípios e orientações internacionais”.


O evento realizado em parceria com a Embaixada de Espanha em Cabo Verde, a Organização Internacional do Trabalho e um grupo de cidadãos que em 2016 realizou uma petição pública defendendo o alargamento da licença de maternidade e instituição da licença de paternidade.


Em Cabo Verde, o ordenamento jurídico prevê uma licença de maternidade de dois meses e não prevê uma licença de paternidade, mas apenas dois dias de faltas justificadas do pai por ocasião do nascimento do filho.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us