COC celebra Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz com várias actividades

Inforpress

COC celebra Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz com várias actividades

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) promove, a partir de 06 de Abril, Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz, uma série de actividades como palestras, concurso e uma formação dedicada aos atletas e ex-atletas olímpicos.
Inforpress

À Inforpress, a presidente da Associação dos Atletas Olímpicos, Isménia Frederico, explicou que estas acções estão enquadradas na comemoração do Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz, data da primeira edição dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, em Atenas, no longínquo ano de 1896.

“As actividades irão decorrer a partir desta segunda-feira, e terminam no sábado dia 10. Durante este período serão realizadas palestras para ajudar os participantes do concurso a implementarem os seus projectos”, disse Isménia Frederico, indicando que as vagas para os participantes já se esgotaram.

 

Isménia Frederico avançou que o concurso será ‘online’ e contará com participantes de Cabo Verde, Portugal e São Tomé e Príncipe, que deverão preparar um projecto social ligado à área do desporto para ser apresentado e premiado os três melhores.

 

“Os premiados irão ter acompanhamento técnico durante o ano para a implementação dos programas que apresentarão no concurso de empreendedorismo”, explicou a ex-atleta olímpica.

 

Os clubes olímpicos locais costumam arrastar atrás de si, todos os anos, milhares de crianças e jovens pelo país, mas este ano devido a pandemia da covid-19, a data será comemorada de forma diferente, com actividades desportivas e palestras sobre o desporto e o olimpismo nas ilhas de Santo Antão, São Vicente, São Nicolau, Maio e Santiago.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us