Comité Olímpico Cabo-verdiano lança banda desenhada ligada ao olimpismo e ao desporto

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) dá à estampa este sábado, a primeira banda desenhada de Cabo Verde ligada ao olimpismo e ao desporto já realizado no país, numa cerimónia que se realiza na sede da FCF.

“As aventuras de Alex e Lia – uma viagem pelo Olimpismo” é uma produção totalmente criada e realizada em Cabo Verde, com o propósito de transmitir os valores olímpicos às crianças e adolescentes do país através da banda desenhada.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do V Fórum da Academia Olímpica, sendo que “o livro ilustrado por Alberto Fortes, sob a coordenação do Comité Olímpico, traz uma aventura de duas crianças pela história dos Jogos Olímpicos, pelo olimpismo e pelos benefícios do desporto, permitindo a aplicação dos conhecimentos adquiridos de forma didáctica”.

“A obra surge de uma sinergia de vários parceiros, nomeadamente o Comité Olímpico e a Academia Olímpica, a Associação de Atletas de Cabo Verde, a Embaixada da França em Cabo Verde e os parceiros comerciais do Comité Olímpico, ALOU, BAI Cabo Verde, Islndz e SITA”, refere a organização.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest