
Quarta-feira, 8 de Fevereiro, 2023
O líder da UCID, que se encontrava em contactos com os eleitores de Santiago Norte, reagia à situação epidemiológica da covid-19, em Cabo Verde, sobretudo na Cidade da Praia, que neste momento tem cerca de 700 casos activos.
Para António Monteiro, o Movimento para a Democracia (MpD) e Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) “precisam diminuir” o número de participantes nas arruadas, contactos porta-a-porta e nos comícios para evitar a propagação da covid-19.
“Desde o início, temos procurado limitar o número de pessoas na campanha e fazer aquilo que as autoridades sanitárias mandam. O problema são os outros dois partidos do arco do poder que precisam diminuir o número de participantes nas arruadas, nos contactos porta-a-porta e nos comícios que infelizmente estão a fazer”, criticou o político.
A mesma fonte lembrou que, desde o arranque da campanha, a UCID alertou: “se os partidos políticos não tomassem cuidado, o País ia entrar numa situação difícil”.
E os dados que surgem dia após dia “mostram precisamente isso”, sintetizou.
“Há uma grande irresponsabilidade dos partidos na campanha eleitoral”, afirmou o presidente da UCID.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv