Covid-19: Cabo Verde regista 17 novos casos positivos e 19 recuperados

Cabo Verde registou hoje 17 novos casos testados positivos à covid-19, nas últimas 24 horas, detetados no universo de 206 análises e 19 recuperados, pelo que o país passa a registar 142 infectados activos.

De acordo com o boletim epidemiológico, os 16 casos positivos foram diagnosticados em amostras nos concelhos de São Vicente (seis), da Praia (cinco), Boa Vista (três) e Santa Catarina de Santiago, Paul e Maio com um caso cada.

O país conta atualmente com uma taxa de positividade de 8,3%. Os 19 recuperados são provenientes dos municípios de São Vicente (seis), dos Mosteiros e Ribeira Grande de Santo Antão (cinco cada) e da Praia, São Lourenço dos Órgãos e Santa Catarina do Fogo com um recuperado cada.

O país passa a contabilizar 142 casos ativos, 61.466 recuperados, 409 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.072 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia de covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde exortou às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a covid-19 em curso em todo o país, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

O mesmo alertou ainda a todos que é recomendável o uso de máscaras faciais principalmente em qualquer espaço interior ou fechado, apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes coletivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

A higienização das mãos, sublinhou a fonte, é recomendável para evitar a propagação da covid-19 e continua a ser igualmente “importante”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us