Covid-19: Cabo Verde registou 32 óbitos durante o mês de Maio

Covid-19: Cabo Verde registou 32 óbitos durante o mês de Maio

Um total de 32 pessoas já perdeu a vida por causa da covid-19 em Cabo Verde durante este mês de Maio, informou hoje o director Nacional da Saúde, completando que 20 são do sexo masculino.

Jorge Noel Barreto, que falava na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação de covid-19 no arquipélago, avançou ainda que cerca de 15 mil pessoas, com mais de 60 anos, já foram vacinadas e que 95,5% dos profissionais de saúde já receberam pelo menos a primeira dose das vacinas.


Segundo as últimas actualizações, Cabo Verde contabiliza 2581 casos activos, 25.432 casos recuperados, 251 óbitos, oito óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 28.281 casos positivos acumulados.


As autoridades sanitárias continuam a reforçar o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações para evitar a propagação da doença.


A pandemia da covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.


A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e que se espalhou rapidamente pelo mundo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest