Covid-19: Cabo Verde reporta nas últimas 24 horas 23 infeções e 53 recuperados

Cabo Verde registou nas ultimas 24 horas mais 23 infeções pela covid-19, resultantes de 472 amostras processadas e 53 recuperados, informou hoje o Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o boletim epidemiológico, os casos positivos reportados aconteceram na Praia, São Lourenço dos Órgãos, Ribeira Grande. Ribeira Brava (um caso cada), Mosteiros (dois), Sal (três), São Vicente (quatro), Maio (dois) e Boa Vista (dois).

Por outro lado, precisa que os recuperados são dos concelhos da Praia (19), São Domingos(dois), São Filipe (quatro), São Vicente (oito), Ribeira Grande (um), Maion (dois), Sal(sete), e Santa Cruz (um), Mosteiros (seis) e Santa Catarina (três)..

Segundo a mesma fonte, a taxa de positividade passou para 4, 9 por cento.

Em todo o país, diz o boletim epidemiológico do MS, existem 143 casos ativos.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas a aderirem à campanha de vacinação que está a decorrer em todo o País, para que todos possam estar mais protegidos o mais rápido possível.

As autoridades sanitárias reforçam ainda que é recomendável o uso de máscaras faciais principalmente em qualquer espaço interior ou fechado, apesar de ser obrigatório apenas em estabelecimentos e infraestruturas de saúde públicas e privadas, centros de dia e lares de idosos públicos ou privados, estabelecimentos prisionais e transportes coletivos de passageiros terrestres, aéreos e marítimos.

“A higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19 continua a ser igualmente importante”, frisa o comunicado.

A covid-19 é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em vários países.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us